14/10/2023

COMO VENDER MEUS PRODUTOS AOS CLIENTES

  COMO VENDER MEUS PRODUTOS   


    Muitas pessoas me perguntam como vender seus produtos, e, na verdade a resposta é simples, mas, complexa. Pois existem uma série de variantes a serem consideradas, tais como: A pessoa tem tato para lidar com atendimento ao público? Tem boa comunicação? Aparenta ser perseverante? Tem disposição para aprender? Está disposta a pagar o preço pelo sucesso? Etc.…Dessa forma, vender seus produtos exige um a caminho a seguir, que pode ser o seguinte: 

   1º – Conheça seus produtos e a concorrência, ou seja, pontos fracos e fortes de ambos os lados para que possa identificar oportunidades a serem exploradas e fraquezas a serem corrigidas, e que, na hora das objeções, te darão um trabalho considerável se você não se preparar antes.

   2º - Identifique seus possíveis clientes (Leads) que na prática são seus potenciais clientes. É preciso identificar quem poderá comprar seus produtos e gozar dos benefícios que eles oferecem. Não dá para oferecer seu produto/serviço a todo mundo, pois eles tem um segmento de mercado específico. Mesmo que um produto/serviço seja dinâmico em atender vários mercados consumidores, sempre há um segmento, ou seja, público consumidor, que é mais rentável e promissor.

   3º - Identificado seu mercado consumidor, planeje suas visitas diárias com seus materiais de apresentação do produto, catálogos ou amostras, etc. E tenha sempre em mente que quanto mais clientes visitar mais oportunidades de vendas terá. Uma das formas desse planejamento pode ser feito através de um mapeamento dos clientes na região de forma centralizada. Dessa forma, você atenderá mais clientes por metro quadrado, economizando tempo e gastos de percurso. Durante as visitas, procure anotar as dificuldades e oportunidades.

   4º – Ao oferecer seus produtos, haja de maneira natural, tranquila, e, com bastante atenção a reação do cliente para que, à medida que o diálogo for acontecendo, você possa demonstrar como os benefícios que seu produto /serviço podem ser uma boa solução de negócios para ele. Saiba que objeções virão, e que, sua atenção a comunicação do cliente será importantíssima para você esclarecê-las e partir para o fechamento da venda. 

   5º – Ao término do dia, faça um balanço das vendas considerando as visitas positivas (com vendas) e as negativas (sem vendas). Esse processo visa te preparar para o dia posterior e te dar base para um novo planejamento de visitas. O resultado será sua positivação diária. Veja mais sobre esse assunto.

Boas vendas para você!

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